Joomla

Mais uma Academia na região da capital catarinense

O ato de fundação da ADLA–Academia de Letras e Artes de Florianópolis ocorreu no dia 11 de maio de 2018, às 19:00h, no plenarinho da ALESC-Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A solenidade contou com a participação, além dos Acadêmicos Fundadores, familiares e amigos, de diversos escritores e poetas ligados a outras entidades literárias catarinenses.

Compuseram a Mesa de Honra: Célia Ribeiro de Moraes, Presidente da ADLA; Miguel João Simão, Presidente da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina; Heralda Victor, Presidente do Grupo de Poetas Livres; Claudete Terezinha da Mata, Presidente da Academia Brasileira de Contadores de Histórias; Roberto Rodrigues de Menezes, Presidente da Academia dos Militares Estaduais de Santa Catarina; Maria das Graças Fornari, Pres. da ALBSC-Microrregional de Florianópolis; e Sonia Ripoll, Presidente da Academia de Letras de Palhoça.

Ainda representando a ALP estavam: Ney Santos, Vice-Presidente, que fez a diplomação do novel Acadêmico Ton Botticelli e Vera de Barcellos (Diretora Geral), cabendo-lhe o adormecimento das velas simbólicas.

O evento foi encerrado com um coquetel de confraternização, servido no hall do plenarinho.

Sucesso à nova Academia!

 

 

 

 

 

 

 
Parceiros
Banner
Banner
Seja nosso parceiro. ***Anuncie aqui.*** Fone:(48) 99968-4695