A Academia de Letras de Palhoça realizou, na noite de 26 de março de 2024, às 19h30min, mais três Panegíricos em favor dos Patronos, Nicolau Nagib Nahas, Frei Ildefonso Silveira e Gercino José dos Santos. As apresentações foram feitas pelos Acadêmicos ocupantes das respectivas Cadeiras, 30, 29 e 28, Juarez Artur Hoffmann Nahas, Daniel Silveira e Orlando Ferreira de Souza.
A Sessão Solene aconteceu na Sala de Reuniões da ALP, instalada no Centro Cultural Laudelino Weiss - Av. Barão do Rio Branco, 235 - Centro-Palhoça-SC., e contou com a presença de representantes de outras academias congêneres e de familiares dos Patronos louvados nos Panegíricos.
A Sessão Solene foi comandada pela Presidente da ALP, Neusa Coelho, auxiliada pelo Acadêmico Antônio Manoel, o Biéli, na função de Mestre de Cerimônia.
Tomaram parte da Mesa de Honra, Neusa Coelho, Presidente da Academia de Letras de Palhoça; Maria Eliete de Abreu, Presidente da Academia Santoamarense de Letras; Vânia Koerich, Presidente da Academia de Letras do Brasil em Santa Catarina, Seccional Águas Mornas; e do professor aposentado, Tomaz Silveira dos Santos, representando todos os familiares dos Patronos exaltados.
Fizeram uso da palavra, Artur Nahas Neves, neto de Juarez Nahas, que leu um poema do seu bisavô Nicolau Nahas; Luiz dos Santos, filho de Gercino José dos Santos, com fervorosa e profunda explanação sobre o livro escrito por seu pai, Retalhos do Passado; e a Acadêmica Vera Regina de Barcellos, que recitou um belo poema, homenageando a todos os Patronos.