ALP é destaque nos 128 anos de emancipação de Palhoça

Cidadão Honorário Luiz

Acadêmico Luiz Carlos de Sousa, recebendo o Diploma de Cidadão Honorário de Palhoça,
entregue pelo Vereador Pitanta, neste ato representado por seu filho.

Cidadão Honorário Luiz

Acadêmico Antônio Manoel da Silva, o Biéli, recebendo a Medalha de Mérito Caetano Silveira de Matos,
entregue pelo Vereador Elton Esomérico de Quadros.

O Município de Palhoça estará comemorando 128 anos de emancipação política no dia 24 de abril de 2022 e, em alusão a esta data, a Câmara Municipal realizou, no dia 19 deste mês de abril, às 19h, Sessão Solene comemorativa, com entrega de títulos de Cidadão Honorário a diversas pessoas não nativas, mas radicadas em Palhoça, como reconhecimento por suas ações em prol do progresso desta alvissareira cidade.

Entre os agraciados com o referido título estava o Confrade Luiz Carlos de Sousa, ciente da importância desta homenagem, que honra não só a si próprio, como também a Academia de Letras de Palhoça, que o tem em seu Quadro Acadêmico.

Na mesma sessão foi efetuada a entrega da Medalha de Mérito Caetano Silveira de Matos, a palhocenses natos, por serviços prestados ao município. Dentre os agraciados com esta comenda, destacamos o nosso Confrade Antônio Manoel da Silva, o Biéli, também Acadêmico da ALP, que é natural do bairro Furadinho. Ainda vale ressaltar, que entre os homenageados com esta honraria, estava o Dr. Eros Jahn, Médico Cardiologista e filho da nossa Confreira Altamira Harger Iahn, da ALP, que, indiretamente, também muito nos honra.

Compuseram a Mesa: o Presidente Joel Felipe Gaspar, o Prefeito Eduardo Freccia, o Vice-Prefeito Amaro Júnior, o ex-Prefeito Camilo Martins e outras autoridades.

O Prefeito Municipal Eduardo Freccia deu as boas-vindas aos homenageados, parlamentares e público presente, este composto por familiares, amigos e simpatizantes dos homenageados, que lotaram as galerias da Câmara.

Em seguida, foi exibido um vídeo sobre a Cidade de Palhoça, onde nativos deram seus depoimentos de amor a esta terra e, na sequência, um solo de saxofone foi executado pelo músico Giovane de Luchi.

A Professora Mariah Terezinha do Nascimento, da Faculdade Municipal de Palhoça - FMP, que também recebeu o título de Cidadã Honorária de Palhoça, proferiu emocionado discurso, em nome dos colegas homenageados.

Também discursaram: o Capitão Marcelo Dellagiustina, Comandante do Corpo de Bombeiros de Palhoça; o Tenente-Coronel Cristiano de Medeiros, Comandante da Polícia Militar de Palhoça; Ezair Meurer, Presidente da OAB de Palhoça; Amaro Júnior, Vice-Prefeito de Palhoça; e o Vereador Joel Felipe Gaspar, Presidente da Câmara Municipal de Palhoça, que encerrou a Sessão Solene.

Ney Santos, Diretor de Relações Institucionais da Academia de Letras de Palhoça, representou o Sodalício neste evento.

A ALP, orgulhosa, parabeniza os Confrades, Luiz Carlos de Sousa e Antônio Manoel da Silva, por mais esta justa e merecida homenagem.