Sessão de Saudades em memória de Acyr Ávila da Luz

A Academia de Letras de Palhoça realizou Sessão de Saudades em memória do Acadêmico Acyr Ávila da Luz, Titular da Cadeira nº 1 deste sodalício.

A solenidade aconteceu no dia 29 de abril de 2017, na Sede da Pastoral da Criança, no Centro de Palhoça/SC., e contou com a participação de seus Acadêmicos, familiares e convidados. Dentre os familiares, estiveram a neta Ana Carolina, os bisnetos João Francisco e Lysete, e os filhos, Ângela da Luz e Maurício Mauro da Luz.

O Acadêmico Ney Santos proferiu discurso exaltando as qualidades do Confrade Acyr, e leu um trecho do Conto, “Um Sonho”, extraído da Antologia Sinfonia de 2014. Ney ressaltou a “sua personalidade correta e sincera em relação ao próximo” e indicou as coincidências do número 13 na vida do Ex-Acadêmico, que nasceu no dia 13 e faleceu também no dia 13 e ocupava a Cadeira de número 13, dentre outras.

A Presidente da ALP, Sonia Ripoll recitou a poesia "Alma"; a Acadêmica Neusa, um poema em homenagem ao Acyr e o Acadêmico Luiz Carlos, o poema "A um poeta", de Antero de Quental.

Por fim, os filhos Ângela  e Maurício fizeram uso da palavra e agradeceram as homenagens feitas ao pai, destacando que dentre as suas qualidades, ressaltavam a arte de conversar e escrever.