Encerramento do Ano Acadêmico de 2020

reuniao de 15 12 2020

A Academia de Letras de Palhoça encerrou, na tarde do dia 15 de dezembro de 2020, às 15:00 horas, as suas atividades relativas ao Ano Acadêmico de 2020.

Este ano, devido à Pandemia do Coronavirus, não houve o tradicional jantar de encerramento, bem como, das demais atividades atreladas ao evento, em cumprimento ao protocolo de saúde determinado pelo Poder Público.

A reunião aconteceu de duas maneiras distintas: uma presencial e outra on-line. Na presencial, que aconteceu na residência da Presidente da ALP, em Palhoça, estiveram presentes os Acadêmicos, Antônio Manoel da Silva, Adriane Santana das Neves e Sonia Terezinha Ripoll Lopes, esta na condição de Presidente desta instituição literária. No modo on-line, oito Acadêmicos marcaram presenças virtuais, assim sendo: Álvaro Wandelli Filho, Eloah Westphalen Naschenweng, José Isaac Pilati, Luiz Carlos de Sousa, Ney Santos, Neusa Maria Bernado Coelho, Vanilda Tenfen Medeiros Vieira e Vera Regina da Silva de Barcellos, além dos três presenciais já mencionados, que também utilizaram os recursos tecnológicos do modo on-line.

Durante a reunião, que durou cerca de 1h45min, foi efetuado o lançamento da Antologia Sinfonia 2020, pelo sistema on-line, ficando os Acadêmicos participantes incumbidos de irem buscar seus exemplares na casa do Tesoureiro da ALP.

Também foi possível realizar o recital de poesias com a participação efetiva dos Acadêmicos, cada qual presenteando uns aos outros com poemas e poesias de suas lavras.

Por fim, a Presidente da Academia de Letras de Palhoça, utilizando o meio on-line, encerrou o evento agradecendo a participação de todos, e desejando um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muita saúde, paz e prosperidade

capaALP2020