Apresentação dos Panegíricos de Marcos e Adriane

reunião casa biéli 28 10 2021

A Academia de Letras de Palhoça, em Sessão Solene mista, no modo presencial e on-line, reuniu-se no dia 28 de outubro de 2021, às 14h00min, para deliberar sobre vários assuntos, dentre eles, a apresentação dos Panegíricos dos Acadêmicos, Marcos João de Matos e Adriane Santana das Neves.

No modo presencial, que aconteceu na residência do Confrade Antônio Manoel da Silva, o Biéli. estiveram presentes os Acadêmicos: Antônio Manoel, Sonia Ripoll, Vanilda Tenfen, Luiz Carlos, Marcos Matos, Ney Santos, Rudney Otto, Nicolau de Souza e Neusa Coelho. Pelo sistema on-line, participaram: Áurea Baldissera, Adriane Neves, César Pasold, Eloah Naschenweng, José Pilati e Vera de Barcellos.

Marcos prestou honra ao seu Patrono da Cadeira nº 21, Claudir Silveira. Já, Adriane, ocupante da Cadeira nº 13, utilizou-se do sistema on-line para homenagear seu Patrono, Aujor Ávila da Luz.

Na mesma oportunidade tratou-se sobre as Sessões de Saudades dos Imortais: João Sérgio Sell e Déspina Spírydes Boabaid, Acadêmicos falecidos recentemente, cujas Cadeiras ainda precisam ser declaradas vagas. Todavia, em razão da Pandemia do coronavírus e da proximidade do final de ano, tais rituais deverão ser realizados no decorrer do ano vindouro,

Também foi constituída a Comissão de Avaliação e Seleção para o Concurso de Admissão de Novos Acadêmicos, aberto por meio do Edital 001/ALP/2021, conforme determina o Estatuto da instituição literária.

Por último, a Presidente Sonia Ripoll anunciou que em novembro do ano em curso haverá eleição para a Nova Diretoria Executiva da ALP e do Conselho Fiscal, e apresentou uma Chapa que deverá ser votada e aprovada em Assembleia Geral.


Imprimir