ALP volta a se reunir em sua Sede

reunião 31 8 2021

Afastada de sua Sede própria desde 28 de outubro de 2019, quando aconteceu a última Reunião Acadêmica, e diante da impossibilidade do retorno, por conta da pandemia do corona vírus, a Academia de Letras de Palhoça voltou a reunir seus acadêmicos no seu antigo lar, na tarde do dia 31 de agosto de 2021, às 14h00.

Embora ainda utilizando o sistema misto presencial e on-line, a reunião transcorreu dentro da normalidade, com debates sobre variados assuntos, dentre eles, a publicação do Edital do concurso para admissão de novos acadêmicos, disponibilizando cinco Cadeiras a serem ocupadas, o lançamento do Boletim Flor de Lis nº 5 e, por último, o Panegírico sobre Franklin Joaquim Cascaes, Patrono da Cadeira nº 25, com excepcional apresentação da Acadêmica Áurea de Mello Baldissera, ocupante da referida Cadeira, mesmo que tenha se valido do sistema on-line.

Presencialmente estiveram os Acadêmicos, Ney Santos, Nicolau de Souza, Antônio Manoel, Neusa Coelho e a Presidente Sonia Ripoll. No modo virtual participaram os também Acadêmicos, Luiz Carlos, Rudney Otto, Álvaro Wandelli, Eloah Westphalen, Adriane Neves, Vera de Barcellos e Áurea Baldissera.

O encontro foi finalizado com o momento poético, onde a maioria recitou poemas e poesias de suas lavras e de outrem.


Imprimir