Reunião acadêmica de 19 de junho de 2021

Ruenião 19 6 2021

Ainda pelos meios presencial e on-line, a Academia de Letras de Palhoça realizou reunião acadêmica no dia 19 de junho de 2021, às 15h00.

A reunião presencial aconteceu na residência da Presidente Sonia Ripoll e contou com as presenças de Antônio Manoel, Nicolau de Souza, Neusa Coelho e Sonia Ripoll. No meio on-line, participaram: Adriane Neves, Áurea de Mello, Cesar Pasold, Eolah Westphalen, José Pilati, Ney Santos, Rudney Otto, Vanilda Tenfen e Vera de Barcellos.

Dentre os vários temas debatidos, foram apontados quatro acadêmicos e acadêmicas que ainda não apresentaram os panegíricos em honra aos seus respectivos patronos. Neste particular, dois deles ficaram marcados para as devidas apresentações, um para o dia 31 de agosto de 2021, às 15h00, e o outro para 26 de outubro de 2021, às 14h30min..

Outros assuntos completaram a pauta nas discussões do grande grupo: as mais recentes obras lançadas pelos acadêmicos e acadêmicas, e o boletim informativo Flor de Lis. Este último, sob a responsabilidade do Acadêmico Antônio Manoel da Silva, o Biéli, foi informado de que já se encontra no prelo e deverá estar pronto até o final do mês de julho do ano em curso.

No momento poético, houve maciça participação, tanto no modo presencial quanto no meio on-line, com recitação de poemas e poesias.

Em razão da Pandemia do Corona Vírus, a ALP está realizando suas reuniões bimestralmente,  e só volta a se reunir no dia 31 de agosto de 2021, às 14h00, na sua Sede, inserida nas instalações da Faculdade Municipal de Palhoça, na Ponte do Imaruim.


Imprimir