Antônio Manoel faz palestra em escola do bairro Furadinho

Biéli escola Furadinho 2021

O Acadêmico Antônio Manoel, o Biéli, a convite da Direção da Escola Reunida Professora Isabel Botelho de Paulo, no bairro Furadinho, proferiu palestra para alunos do Núcleo de Alfabetização, na faixa etária entre 7 e 9 anos, como parte do Projeto de Valorização da Leitura, promovido por iniciativa da escola.

O evento aconteceu em duas oportunidades: uma no dia 12 de maio de 2021, das 10h30min às 12h00min, e outra no dia 14 de maio de 2021, das 15h30min às 17h00min, nas instalações do refeitório da escola, e contou com a participação de alunos, professores, servidores e do diretor da unidade escolar.

Inicialmente, Biéli fez sucinta apresentação de sua carreira literária, com ênfase nos quatro livros já lançados, discorrendo sobre cada um deles. Também comentou acerca de sua inserção como Membro Titular da Academia de Letras de Palhoça, instituição literária onde ocupa a Cadeira de nº 17, cujo Patrono foi seu conterrâneo do bairro Furadinho, o escritor, professor e político, Manoel dos Santos Lostada.

Em seguida, efetuou a leitura do livro infantil Rochão e a Fada da Rocha, de sua autoria, cuja duração consumiu cerca de cinquenta minutos. Logo após, foram formuladas perguntas sobre a obra aos alunos, alguns dos quais sendo premiados com livros, por meio de sorteio, todos ofertados pelo autor

A Escola Reunida Professora Isabel Botelho de Paulo, de âmbito municipal, tem atualmente 148 alunos, na faixa etária de 7 a 9 anos, divididos em 06 turmas. Possui uma estrutura física de três salas de aula, uma sala dos professores, uma biblioteca, uma cozinha, um refeitório, três banheiros, sendo um para meninas, um para meninos e um para adultos, e uma quadra de esportes. O corpo docente é composto por um diretor, três professores em sala de aula, um professor de reforço, dois professores de Educação Física, um professor de Artes e um professor de Educação Especial. No quadro de servidores, três deles são incumbidos das tarefas administrativas, sendo um assistente técnico pedagógico, três são responsáveis em preparar a merenda para os alunos, e dois se encarregam da limpeza em geral.


Imprimir