Regulamento Concurso Veredas da Poesias 2018
Joomla

Concurso Online “Veredas da Poesia-Ano VI”

Autora do Projeto: Acadêmica Sonia Terezinha Ripoll Lopes

 

REGULAMENTO

 

Dos objetivos

Art. 1º - Criar oportunidades para que os internautas possam exteriorizar seus sentimentos, pensamentos e emoções, por meio do verso, fazendo do seu labor literário motivo de incentivo para uma realidade voltada à cultura e aos valores sociais, estabelecendo uma integração da Academia de Letras de Palhoça com a comunidade, escritores e poetas, por intermédio de atividades culturais e educativas.


Da participação

Art. 2º - Poderão participar do concurso online “Veredas da Poesia-Ano VI”, internautas de todo o Brasil, maiores de 18 anos..

Parágrafo único – Para efeito de comprovação da idade, será exigido a cópia da carteira de Identidade do participante no concurso.

 

Das poesias

Art. 3º - As poesias deverão ser inéditas, com, no máximo, vinte linhas cada uma.

Parágrafo 1º – Considera-se inédita a poesia que nunca tenha sido publicada, com intuito de difusão e/ou comercialização.

Parágrafo 2º – Todas as poesias deverão, obrigatoriamente, conter título e autoria.

 

Art. 4º - Cada participante poderá inscrever até duas poesias.

 

Dos temas

Art. 5º - Os temas serão três: "Democracia Brasileira", "A Família do Século XX" e "Violência Urbana".

 

Das inscrições

Art. 6º - As inscrições poderão ser feitas no período de 12 de abril a 30 de junho de 2018, no endereço eletrônico:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Art. 7º - No ato da inscrição, o participante deverá informar: nome completo, filiação, data de nascimento, endereço (rua, número e cidade), telefone e e-mail, bem como, anexar as poesias, cópia do RG e comprovante de residência.

 

Da classificação e premiação

Art. 8º - Após o término das inscrições, uma Comissão de cinco acadêmicos da ALP escolherá os três melhores trabalhos inscritos, cujos autores receberão, de acordo com a classificação alcançada, medalhas e obras literárias para os primeiros e segundo lugares, e certificados e obras literárias para o terceiro colocado, bem como, terão suas poesias divulgadas no site da ALP, que poderão ser inclusas no boletim informativo Flor de Lis, publicado anualmente pela instituição.

 

Art. 9º - Na classificação das poesias, serão considerados os seguintes quesitos: a adequação ao tema, o desenvolvimento, a gramática (ortografia, concordância e pontuação), a beleza e a criatividade.

Art. 10 – As três poesias vencedoras serão divulgadas no site da Academia de Letras de Palhoça, tão logo sejam selecionadas no processo de classificação, e seus respectivos autores serão comunicados por e-mail.

Parágrafo único – A data e o local de entrega da premiação serão divulgados no site da ALP, e também informados por e-mail aos participantes.

 

Disposições gerais

Art. 11 - Serão eliminados os participantes que não estiverem em conformidade com o regulamento do concurso, quer seja nos dados pessoais ou nos trabalhos inscritos.

 Art. 12 – O ato da inscrição implica na plena aceitação do disposto neste regulamento, e autoriza, antecipadamente, a Academia de Letras de Palhoça a publicar e divulgar as poesias classificadas no concurso, sem exigência financeira ou pecuniária dos seus direitos autorais.

 

Art. 13 - Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Comissão de Classificação do Concurso.

 

 

Palhoça, 12 de abril de 2018.

 

 

SONIA TEREZINHA RIPOLL LOPES

Presidente da Academia de Letras de Palhoça

 

Voltar

 
Parceiros
Banner
Banner
Seja nosso parceiro. ***Anuncie aqui.*** Fone:(48) 99968-4695