Joomla

Porto Literário – 2017

Aconteceu no dia 31 de julho de 2017, na Câmara Municipal de Barra Velha-SC, o lançamento do evento cultural  “Porto Literário 2017”, uma parceria entre a Academia de Letras do Brasil – Seccional Barra Velha, presidida pela Sra. Leila Petry e da Secretaria de Educação Municipal, sendo Secretária a Sra. Rosimary da Silva dos Santos.

O evento cultural “Porto Literário” acontecerá naquela cidade litorânea nos dias 23 a 27 de outubro próximo.

Por convite da Presidente da ALBSC Microrregional do Alto Vale do Itajaí, Sra. Apolônia Gastaldi, o Acadêmico Ney Santos, acompanhado da esposa Maria Vilma, participou dos trabalhos apresentando suas obras e, desta forma, divulgando também o nome da Academia de Letras de Palhoça.

Compondo a Mesa de Honra estavam: Apolônia Gastaldi, ALB-Ibirama; Leila Petry, ALB-Barra Velha; Osmar Firmino Cardoso, Vice-Presidente da ALBSC; Rosimary da Silva dos Santos, Secretária de Educação Municipal; os Vereadores, Jorge Borghetti, Marcelo Nogaroli e Juliano Bernardes.

O objetivo principal deste encontro foi aproximar autores e professores da rede municipal de ensino de 1º Grau e escolher títulos para serem utilizados nos próximos períodos letivos (obras infantis).

Com o auditório totalmente ocupado, os trabalhos foram desenvolvidos durante todo o dia, com pausa para o almoço, que aconteceu na escola ERM Prefeito Bernardo Aguiar, decorada com motivos do “Sítio do Pica-pau Amarelo” (os escritores foram conduzidos ao local em ônibus cedido pela administração municipal).

No encerramento do encontro, todos os escritores convidados receberam agradecimentos por parte dos organizadores e uma lembrança alusiva à 21ª Festa Nacional do Pirão, que acontecerá de 6 a 10 de setembro de 2017, em Barra Velha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Parceiros
Banner
Banner
Seja nosso parceiro. ***Anuncie aqui.*** Fone:(48) 99968-4695