Inauguração da Sede da ALP

alp sede 1

A Academia de Letras de Palhoça inaugurou, no dia 25 de setembro de 2013, às 19h30min, a sua primeira Sede Social, instalada nas dependências da Faculdade Municipal de Educação, na Ponte do Imaruim...

A conquista foi fruto do empenho e boa vontade do Ex-prefeito de Palhoça, senhor Nirdo Artur da Luz, o Pitanta, com a co-participação e colaboração dos diretores da FMP, Mariah Terezinha Nascimento Pereira e Milton Mendes.

O ato inaugural foi marcado pelo corte da fita, por Pitanta, seguido pelas demais formalidades do evento, comandado pela presidente da ALP, Sonia Ripoll.

Na mesma solenidade aconteceu a entrega da premiação aos vencedores do Concurso Online Veredas da Poesia – Ano II, e os lançamentos dos livros Digesto Justiniano, do acadêmico José Pilati; A Enfermeira das Almas, da acadêmica Therezinha Monteiro; e Motes e Glosas, da acadêmica Sônia Ripoll.

Comparecerem ao evento, acadêmicos da ALP e de outras Academias congêneres, autoridades municipais, grupo teatral Os Bruxos da Corte, violinista Marli dos Santos, amigos e familiares dos poetas premiados, e alunos da FMP.

No final, foi servido um coquetel, oferecido pela Academia de Letras de Palhoça.

 
 
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

Meghísti, novo livro de Déspina, será lançado este mês

A acadêmica Déspina Spyrídes Boabaid fará o lançamento do seu novo livro, MEGHÍSTI – (KASTELORIZO), Ilha Grega entre três Continentes, no próximo dia 25 de setembro de 2013, às 20 horas, no palácio Cruz e Souza, em Florianópolis. A obra traz o selo da Editora Insular, e segundo o escritor Rudney Otto Pfützenreuter, retrata, com detalhes precisos e minuciosos, os fatos ocorridos nas diversas fases de imigração dos gregos para o Brasil, bem como, descreve, com perfeição, os costumes e as transformações históricas ocorridas na terra helênica através dos tempos, em especial na ilha de Kastelórizo ou Meghísti.


Imprimir