Joomla

Posse dos novos acadêmicos e Prêmio Ivo Silveira 2017

A Academia de Letras de Palhoça, em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Palhoça, em 1º de junho de 2017, às 20:00 horas, efetuou a posse de quatro novos Acadêmicos da ALP, a saber: Luiz Carlos de Sousa, na Cadeira 01; Antônio Carlos Rodrigues das Chagas, na Cadeira 13; Nicolau Manoel de Souza, Cadeira 05 e Eloah Westphalen Naschenweng, na Cadeira 27.

 

O evento, de suma importância para a ALP, contou com a presença de familiares e amigos dos empossandos, membros da ALP e de outras Casas Literárias. A Mesa de Honra foi composta pela Presidente Interina da ALP, Sra. Sonia Ripoll, pelos Srs. Augusto de Abreu (Presidente da ACPCC), Roberto Rodrigues de Menezes (Academia de Letras dos Militares Estaduais), Dauri Borges (Diretor Administrativo da Câmara Municipal de Palhoça), Moacir Cláudio Conrad (Radialista) e das Sras. Nelci Mendes (Editora Papa-Livro) e Maura Soares (Academia Desterrense de Letras). Coube ao Coral Bom Jesus de Nazaré, com grande interpretação, cantar e tocar os Hinos, Nacional, de Palhoça e da ALP.

Concluída a posse dos novos Acadêmicos, procedeu-se a entrega do Prêmio Ivo Silveira de Cultura-2017, cujo agraciado foi o Sr. Moacir Cláudio Conrad, acima citado, por seu trabalho em prol da cultura palhocense. O Acadêmico Ney Santos fez a “Saudação a Ivo Silveira”, enquanto a Acadêmica Neusa Benardo Coelho fez a apresentação do homenageado. A entrega da medalha e do diploma alusivos ao dito prêmio foi feita, respectivamente, pelo Sr. Dauri Borges e pela Sra. Neusa Bernado Coelho.

O encontro foi encerrado com coquetel servido aos presentes.

Veja as fotos

 

 

 

 

 

 

 

 
Parceiros
Banner
Banner
Seja nosso parceiro. ***Anuncie aqui.*** Fone:(48) 99968-4695