Abertura do Ano Literário 2017 – ALB-SC

abertura albsc 1 

A solenidade de Abertura do Ano Literário 2017, da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina, foi realizada em 18-02-2017, nas dependências do “Anfiteatro Leda Regina de Souza”, em Tijucas-SC, evento este cuja organização ficou, neste ano, sob a responsabilidade da Academia de Letras do Brasil-Seccional Nova Trento.

O auditório, praticamente todo ocupado, recebeu público de diversas cidades de Santa Catarina, dentre elas: Tijucas, Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Ibirama, Presidente Getúlio, José Boiteux, Itajaí, Florianópolis, Palhoça, Imbituba, Tubarão, Biguaçu, Orleans, Bombinhas, Penha e Governador Celso Ramos.

Registramos as presenças, entre tantos, de: Miguel João Simão, presidente da ALBSC; Osmar Firmino Cardoso vice-presidente da ALBSC; Apolônia Gastaldi, presidente da ALB-Ibirama; Adauto Beckauser, presidente da Academia de Letras de Biguaçu; Roberto Rodrigues de Menezes, presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais; Carmem Tridapalli, presidente da ALB-Nova Trento; Maria Juraci Alexandrino, presidente da ALB-Penha; Sérgio Matos, presidente da ALB-Itajaí; e do Prefeito Municipal, Sr. Elói Mariano Rocha.

Durante o evento, após os discursos de praxe, ocorreu o ato de fundação da Academia de Letras do Brasil-Bombinhas, tendo como presidente a Sra. Márcia Cristina Ferreira, ocupando a Cadeira de Nº 1. Com mais esta Seccional a Academia de Letras do Brasil, Santa Catarina passa a contar com 80 Academias espalhadas por nosso Estado.

Como parte integrante das atividades, foi feita a entrega da Medalha Elói José Cesconetto, para diversas pessoas com destaque na cultura catarinense, entre elas, os membros da Academia de Letras de Palhoça, Ney Santos,  diretor de relações institucionais desta Casa, e da Acadêmica Milka Plaza Carvajal.

A festa foi abrilhantada pela Banda Sinfônica Padre Sabatini, de Nova Trento, fundada em 1889, que apresentou belos números musicais, encantando o público presente.


Imprimir