Verão Literário 2013: uma experiência que deu certo

verao literario 2013 8

Aconteceu no último final de semana, dias 19 e 20 de janeiro de 2013, das 9 às 17 horas, na praia da Pinheira, o Verão Literário 2013, um projeto literário idealizado pela Academia de Letras de Palhoça, que contou com o patrocínio cultural da Iza Modas e da Oficina Palhoça.

 Apesar do vento sul, que dificultou um pouco a estabilidade da tenda armada nas areias da praia, a presença do público foi numerosa, devido ao lindo sol que brilhou nos dois dias de realização do evento.

Além da exposição e venda de livros, a programação obteve destaque com a participação do poeta Celso de Souza, que recitou algumas de suas poesias, arrancando calorosos aplausos dos veranistas presentes.

A experiência foi deveras gratificante para a ALP, que ganhou visibilidade, uma vez que o público presente constituiu-se de pessoas oriundas de várias cidades e estados, com grande presença de gaúchos, paranaenses, paulistas e até dos hermanos argentinos, que todos os anos deixam a sua pátria e vêm nos visitar, especialmente o litoral sul catarinense.


Imprimir