Joomla

Sessão de Saudades a Sepetiba

A Academia de Letras de Palhoça realizou Sessão de Saudades, em homenagem ao imortal João Francisco Vaz Sepetiba, falecido no dia 29 de janeiro de 2014. A solenidade aconteceu no dia 30 de maio de 2015, às 15 horas, na Sede da ALP, em Palhoça.

A Sessão foi iniciada pela presidente Sonia Ripoll, com a abertura da Casa Apóstolo Pítsica, seguida pela entoação do hino da ALP.

João Sepetiba ocupou a Cadeira nº 1 da ALP, desde a sua fundação, e foi o seu primeiro presidente. Era esposo da também acadêmica da ALP, Zelka de Castro Sepetiba, que usou da palavra para agradecer a todos pelas homenagens prestadas ao marido.

Participaram da solenidade, além dos acadêmicos da ALP, Rose Truppel Coelho (ALB-Palhoça), Inês Carmelita Lhon, representando o presidente da ALB Estadual; Neusa Bernado Coelho (ALB-Palhoça), Paulo Arcendino Coelho, Vera de Barcellos e familiares de Sepetiba.

Muitas homenagens

Com pequeno discurso, a presidente prestou a sua homenagem ao imortal, gesto repetido pelo acadêmico José Pilati, que utilizou um fundo musical. Também foram recitadas poesias pelas acadêmicas Milka Plaza, Rose Inês Truppel Coelho, Inês Carmelita Lohn, Neusa Bernado Coelho, Altamira Iahn, Sonia Ripoll e pelo senhor Paulo Arcendino Coelho. Por último, foi apresentada a música, João Sepetiba - 1º Presidente da ALP, de autoria de Vera Barcellos, que foi repetida ao fim da Sessão Solene de Saudade, no fechamento da Casa Apóstolo Pítsica.

 

 

 

 
Parceiros
Banner
Banner
Seja nosso parceiro. ***Anuncie aqui.*** Fone:(48) 99968-4695