Joomla

Prêmio Ivo Silveira de Cultura 2012 sai para João José da Silva

João José da Silva, o popular “João do Jornal”, recebeu, na noite de 17 de abril de 2012, o Prêmio Ivo Silveira de Cultura, oferecido pela Academia de Letras de Palhoça, por ter sido escolhido como personalidade de destaque na área cultural, dentro do Município de Palhoça.

A solenidade de entrega do prêmio aconteceu nas instalações da Câmara Municipal de Palhoça, em conjunto com a outorga do título de “Cidadania Honorária” e a “Medalha de Mérito Caetano Silveira de Mattos”, conferidos pela Câmara Municipal de Palhoça a várias autoridades e personalidades, que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

O ato político, por parte da Câmara Municipal,  marcou a passagem dos 118 anos de emancipação política de Palhoça, que foi conduzido na primeira parte da sessão solene conjunta. A segunda parte foi ocupada pela ALP, com discursos e a entrega do certificado e da medalha Ivo Silveira de Cultura, ao ilustre escritor palhocense.

Na oportunidade, o acadêmico Antônio Manoel da Silva proferiu discurso em favor do homenageado, destacando as suas principais obras literárias, o trabalho que vem realizando na área jornalística, os grandes empreendimentos culturais realizados com reconhecido êxito e louvor, dentre os quais, as várias peças teatrais encenadas, os muitos shows musicais promovidos e o famoso Festival de Músicas Inéditas de Palhoça, que, por 17 anos consecutivos, foi por ele editado e gerido.

Estiveram presentes na solenidade, além de todo o corpo legislativo da Câmara e dos acadêmicos da ALP, o secretário de Estado, deputado federal, Paulo Bornhausen, que esteve representando o governador do Estado de Santa Catarina; o deputado estadual, Marcos Luiz Vieira, um dos homenageados da noite; o secretário de Governo Municipal, senhor Gilberto Rosa, representando o prefeito Ronério Heiderscheidt; o presidente da Academia Santamarense de Letras, José Silveira, dentre outros.

O animação da sessão solene ficou por conta do coral Bom Jesus de Nazaré, sob a regência da maestrina Najla, que encerrou o evento com uma belíssima interpretação do hino da Academia de Letras de Palhoça.



 
Parceiros
Banner
Banner
Seja nosso parceiro. ***Anuncie aqui.*** Fone:(48) 99968-4695