Joomla

Feira do livro de Palhoça: a cada ano fica melhor

A 4ª Feira do Livro de Palhoça, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Palhoça, em conjunto com a Academia de Letras da cidade, mais uma vez surpreendeu a todos, tanto pela organização quanto pelas atrações verificadas. Por lá estiveram muitos escritores, contadores de histórias, poetas, dançarinos, músicos, cantores, grupos folclóricos, associações culturais, dentre outros, que proporcionaram momentos de alegria, de lazer e de descontração, aliado ao caráter eminentemente cultural e literário.

A exemplo do ano passado, este ano a feira foi realizada no ginásio de esportes Palhoção, de propriedade da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré. Foram quatro dias de intensa programação, que começou na quarta-feira, dia 24 e terminou no sábado, dia 27 de agosto de 2011.

 

Durante a feira, foram lançados o livro Vida, Contos e Poemas, da escritora e acadêmica Sônia Terezinha Ripoll Lopes, da Academia de Letras de Palhoça, e o primeiro número do boletim Flor de Lis, da ALP, um instrumento de publicação semestral, que reúne as principais atividades desenvolvidas pelos acadêmicos no período.

Outro momento saliente e de muito brilhantismo da feira foi a belíssima apresentação do coral Senhor Bom Jesus de Nazaré, sob a regência do maestro João Batista, que entoou o hino da Academia de Letras de Palhoça, de autoria do acadêmico Antônio Manoel da Silva, arrancando calorosos aplausos do público presente.

Encerrando a programação, foram distribuídos certificados de “Incentivador da Cultura” às seguintes autoridades: Jocelete Isaltina Silveira dos Santos, Secretária de Educação e Cultura; Manoel Donizete Velho, diretor de Cultura; Ana Paula Flores, jornalista; Leonel José Pereira e Nazareno Setembrino Martins, vereadores, ambos ausentes.

Também foram entregues os certificados “Obreiros Literários” àqueles acadêmicos que publicaram livros nos anos de 2010 e 2011, conforme segue: Antônio Manoel da Silva, José Isaac Pilati, Julião Ayrton Ribas Goulart, Sonia Terezinha Ripoll Lopes, Therezinha Cacilda Monteiro Mann e Vanilda Tenfen Medeiros Vieira.

Parabéns à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pela bem-sucedida iniciativa e pelo apoio e consideração que sempre tem reservado à ALP, nos eventos em que co-participam.

 
Parceiros
Banner
Banner
Seja nosso parceiro. ***Anuncie aqui.*** Fone:(48) 99968-4695