Joomla

Prêmio Ivo Silveira de Cultura é entregue pela primeira vez

Em solenidade realizada no dia 19 de abril de 2011, às 20 horas, na Câmara Municipal, o Legislativo palhocense, em conjunto com a Academia de Letras de Palhoça, efetuou a entrega, pela primeira vez, do Prêmio Ivo Silveira de Cultura.

Este ano, o homenageado foi o escritor Claudir Silveira, previamente escolhido por unanimidade entre os membros efetivos da Academia, pelo magnificente trabalho realizado na área da cultura, dentro do município.

A homenagem foi precedida pela sessão solene comemorativa aos 117 anos de emancipação do Município de Palhoça, com a entrega do título de Cidadão Honorário e a medalha de mérito Caetano Silveira de Matos, à diversos cidadãos e cidadãs palhocenses, promovidos pela Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, estiveram presentes inúmeras autoridades políticas e culturais de Palhoça, dentre as quais, o Presidente da Câmara Municipal, senhor Otávio Marcelino Martins Filho; o Prefeito Municipal, senhor Ronério Heiderscheidt; a Deputada Estadual, senhora Dirce Heiderscheidt; a Presidente da Academia de Letras de Palhoça, acadêmica Sônia Terezinha Ripoll Lopes; o Senador, Paulo Roberto Bauer; além de familiares de Ivo Silveira e de Claudir Silveira, da imprensa e de outros segmentos sociais da cidade.

Ainda pela Academia de Letras de Palhoça, estiveram presentes os acadêmicos, Acyr Ávila da Luz, Antônio Manoel da Silva, José Isaac Pilati, João Sérgio Sell, Therezinha Cacilda Monteiro Mann, Vanilda Tenfen Medeiros Vieira e Zelka de Castro Sepetiba.

Sem dúvida, foi um acontecimento histórico de relevada importância para as duas instituições promotoras da homenagem, por se tratar de um ato público-cultural de grande valia para toda a sociedade, sobretudo a palhocense.

 
Parceiros
Banner
Banner
Seja nosso parceiro. ***Anuncie aqui.*** Fone:(48) 99968-4695