Posse e homenagens em São Pedro de Alcântara - 2016

 

alcantarense posse 2016 1

A Academia Alcantarense de Letras realizou Sessão Solene no dia 4 de outubro de 2016, às 15 horas, no Salão Paroquial de São Pedro de Alcântara, em comemoração ao Dia do Escritor Alcantarense. Na mesma sessão foi empossado o novo acadêmico, Antônio Carlos Rodrigues das Chagas, na Cadeira nº 26, cujo patrono é Manoel Félix Cardoso, e prestado homenagens à acadêmica da ACALLE e presidente do Instituto Carl Hoepcke, Annita Hoepcke da Silva e ao acadêmico da ACALLE e secretário de cultura de São Pedro de Alcântara, Daniel Silveira.

A Academia de Letras de Palhoça, atendendo convite formulado pelo presidente daquela instituição literária, Augusto Barbosa Coura Neto, compareceu representada pelo seu presidente, acadêmico Antônio Manoel da Silva e pelo diretor de relações institucionais, acadêmico Ney Santos. A acadêmica Vera Regina da Silva de Barcellos, também da ALP, esteve representando a Academia Luminescência Brasileira.

Além de um número expressivo de acadêmicos da ACALLE, compareceram ao evento, Roberto Rodrigues de Menezes, presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina, Maria da Graça Fornari, diretora de eventos da Academia de Letras do Brasil/SC-Florianópolis, e outros acadêmicos e membros de outras instituições congêneres.

As atividades foram encerradas com um delicioso coquetel.

 

 
 
 


Imprimir