Tabajara Ruas - livro e filme

tabajara ruas 1

Filme de Tabajara Ruas, baseado em seu livro homônimo, foi exibido no dia 24 de setembro de 2016, às 14 horas, no Auditório da Faculdade Municipal de Palhoça, e contou com a presença de numerosa plateia.

A proposta de Ruas, neste filme, foi contar a história do Rio Grande do Sul, utilizando um personagem forte e marcante de sua história, como foi o General Antônio de Souza Netto, ex-combatente da Guerra dos Farrapos (1835-1845), conflito ocorrido entre republicanos e monarquistas.

Na trama, Netto encontra-se agora lutando em favor do Brasil contra o Paraguai de Solano Lopes (1864-1870), apoiado pela Tríplice Aliança, composta por Brasil, Argentina e Uruguai.

O filme “Netto Perde Sua Alma” já recebeu vários prêmios pelo Brasil, dentre eles, nos festivais de cinemas de Gramado e Brasília.

A Academia de Letras de Palhoça, parceira na participação e divulgação do evento, junto com a FMP, esteve presente com seus acadêmicos, somando aos inúmeros alunos da FMP, de escolas e colégios da região e do publico em geral.

 

 
 


Imprimir