Joomla

ALP poderá obter a titulação de Utilidade Pública Federal

A Academia de Letras de Palhoça deu um passo importante para a conquista da titulação de Utilidade Pública Federal.

Leia mais...

 

Concurso Online “Veredas da Poesia-Ano III”

A Academia de Letras de Palhoça comunica que estarão abertas, de 1º de abril a 30 de junho de 2014, as inscrições para o Concurso Online "Veredas da Poesia-Ano III".

Leia o Regulamento e faça a sua inscrição.

 

Antônio Manoel é premiado em Piçarras

O acadêmico Antônio Manoel da Silva recebeu mais um prêmio como compositor, dessa vez no Concurso de Marchinhas de Carnaval do Balneário de Piçarras/SC, onde concorreu com a música Marchinha do Barbosa, ficando em segundo lugar na competição.

Leia mais...

 

Morre o acadêmico João Sepetiba

Morreu no dia 29 de janeiro de 2014, em São Paulo, vítima de câncer de pele, o acadêmico João Francisco Vaz Sepetiba, ocupante da Cadeira nº 1, da Academia de Letras de Palhoça.

Leia mais...

 

Jantar de fim de ano 2013

A Academia de Letras de Palhoça encerrou suas atividades, relativas ao ano de 2013, com um jantar no restaurante Lindacap, em Florianópolis. O evento aconteceu no dia 11 de dezembro de 2013, às 19h30min, e contou com a presença de acadêmicos, familiares e amigos.

Leia mais...

 

Acadêmico Antônio Manoel ganha concurso em São Bonifácio

O acadêmico Antônio Manoel da Silva foi vencedor do concurso para a escolha da letra do Hino do Município de São Bonifácio, Santa Catarina.

Aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Laurino Peters, a Lei nº 1.330, de 12 de novembro de 2013, e seu anexo, conferiu ao escritor a autoria da letra oficial do Hino da cidade.

Parabéns ao acadêmico pela grande conquista, que certamente será de grande valia para o povo daquela terra, pois a letra resgata um pouco da cultura e da história daquele município vizinho, que foi colonizado pelos  heróis imigrantes alemães.

Veja a Lei  e a Letra 

 

Antônio Manoel na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 

Atendendo solicitação da chefe da Biblioteca Pública Municipal de Palhoça, Erli Paulo, o acadêmico Antônio Manoel da Silva participou, na noite de 21 de outubro, de um bate-papo sobre o seu livro, FURADINHO: fragmentos de sua história, cujo tema foi a contribuição do escritor e pesquisador para a preservação da memória local. 

Leia mais...

 

Meghísti, novo livro de Déspina, será lançado este mês 

 A acadêmica Déspina Spyrídes Boabaid fará o lançamento do seu novo livro, MEGHÍSTI – (KASTELORIZO), Ilha Grega entre três Continentes, no próximo dia 25 de setembro de 2013, às 20 horas, no palácio Cruz e Souza, em Florianópolis.

Leia mais...

 

Therezinha Cacilda lança seu sexto livro

A acadêmica Therezinha Cacilda Monteiro Mann irá lançar o seu sexto livro, "A Enfermeira das Almas", no dia 25 de setembro de 2013, às 19h30min, na Sede da Academia de Letras de Palhoça, data em que será também lançado o livro Motes e Glosas, da acadêmica Sônia Ripoll.

 
Parceiros
Banner
Banner
Seja nosso parceiro. ***Anuncie aqui.*** Fone:(48) 99968-4695
Nós temos 16 visitantes online
Enquete
Você utiliza o Vale Cultura? - (Lei nº 12.761/2012)