Joomla

Sônia Ripoll lança Vida, Contos e Poesias

A acadêmica Sônia Terezinha Ripoll Lopes, da Academia de Letras de Palhoça, lançou o seu terceiro livro, Vida, Contos e Poesias, durante a programação da 4ª Feira do Livro de Palhoça, realizada no período de 24 a 27 de agosto de 2011.

Leia mais...

 

Feira do livro de Palhoça: a cada ano fica melhor

A 4ª Feira do Livro de Palhoça, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Palhoça, em conjunto com a Academia de Letras da cidade, mais uma vez surpreendeu a todos, tanto pela organização quanto pelas atrações verificadas. Por lá estiveram muitos escritores, contadores de histórias, poetas, dançarinos, músicos, cantores, grupos folclóricos, associações culturais, dentre outros, que proporcionaram momentos de alegria, de lazer e de descontração, aliado ao caráter eminentemente cultural e literário.

Leia mais...

 

Nedi Rodrigues é homenageada em Sessão de Saudade

A Academia de Letras de Palhoça realizou, no dia 10 de agosto de 2011, às 19h30min, no auditório da Casan – Estreito – Florianópolis, SC., a Sessão de Saudade em homenagem à acadêmica Neidi Rodrigues, falecida em 17 de junho de 2010.

Leia mais...

 

Vanilda Vieira recebe o Prêmio Destaque Mulher Palhocense

Aconteceu no dia 30 de maio de 2011, às 19h30min, no auditório da Faculdade Municipal de Educação, em Palhoça, a primeira entrega do Prêmio Destaque Mulher Palhocense, instituído pela FMP. A medalha levou o nome de Olívia Emília Guedert Brum, Patrona e tia da acadêmica Maria da Graça Prim, da Academia de Letras de Palhoça.

Leia mais...

 

Site da ALP comemora um ano na Web

Lançado no dia 8 de julho de 2010, o site da Academia de Letras de Palhoça está completando um ano de ativação na Web.

Leia mais...

 

ALP é declarada de Utilidade Pública

A Academia de Letras de Palhoça foi declarada entidade de Utilidade Pública, no âmbito municipal. A Lei nº 3.247, de 2 de março de 2011, que concedeu o benefício, foi sancionada pelo Prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt .
Esta foi mais uma conquista da atual administração, que certamente será de grande valia para os propósitos da Academia.

Lei 3.247/2011

 

Prêmio Ivo Silveira de Cultura é entregue pela primeira vez

Em solenidade realizada no dia 19 de abril de 2011, às 20 horas, na Câmara Municipal, o Legislativo palhocense, em conjunto com a Academia de Letras de Palhoça, efetuou a entrega, pela primeira vez, do Prêmio Ivo Silveira de Cultura.

Leia mais...

 

Livro de José Pilati será lançado dia 30 de março

O acadêmico José Isaac Pilati, da Academia de Letras de Palhoça, fará o lançamento do seu livro de Direito, intitulado “Propriedade e Função Social na Pós-Modernidade”, no dia 30 de março de 2011, às 19 horas.

Leia mais...

 

.

Com jantar no Lindacap, ALP encerra o ano acadêmico

A Academia de Letras de Palhoça encerrou, na noite de 09/12/2010, as suas atividades relativas ao ano de 2010, com um jantar de confraternização de final de ano, entre os seus membros. O evento aconteceu no restaurante Lindacap, em Florianópolis, e contou, também, com a presença de familiares e amigos dos acadêmicos.

Leia mais...

 
Parceiros
Banner
Banner
Seja nosso parceiro. ***Anuncie aqui.*** Fone:(48) 99968-4695
Nós temos 24 visitantes online
Enquete
Você utiliza o Vale Cultura? - (Lei nº 12.761/2012)