Fundação da Academia de Letras de Palhoça

Fundação da Academia de Letras de Palhoça, ocorrida no dia 13 de fevereiro de 2003, às 15h30min, na sede da Academia Catarinense de Letras, em Florianópolis, que naquela ocasião estava instalada numa sala do Centro Integrado de Cultura - CIC.

Os fundadores da Academia de Letras de Palhoça foram: Carmem Mara Carvalho de Lima, César Luiz Pasold, Déspina Boabaid, João Francisco Vaz Sepetiba, José Isaac Pilati, Ivo Silveira, Liene Collaço Paulo, Manoel Scheimann da Silva,  Vanilda Tenfen Medeiros Vieira e Zelka de Castro Sepetiba. O Dr. Paschoal Apóstolo Pítsica, um dos mentores da fundação, foi aclamado Patrono da ALP.

Fundação ALP 2003Foto histórica da fundação da Academia de Letras de Palhoça, com todos os fundadores. Da esquerda para direita, em pé: João Francisco Vaz Sepetiba, Carmem Maria Carvalho de Lima, Ivo Silveira, Vanilda Tenfen Medeiros Vieira, Zelka de Castro Sepetiba, Déspina Spyrídes Boabaid, José Isaac Pilati, Liene Collaço Paulo e Manoel Scheimann da Silva. Sentado, ao centro, o Presidente da Academia Catarinense de Letras, Dr Paschoal Apósto Pítsica. Ausente na foto, César Luiz Pasold.


Fundação alp 1Membros fundadores, minutos após a fundação da Academia de Letras de Palhoça. Da esquerda
para direita: Déspina Boabaid, João Sepetiba, José Pilati, Ivo Silveira, Manoel Scheimann, Liene Collaço
e Carmem de Lima.

 


Imprimir