Neusa Maria Bernado Coelho

academico
Acadêmica

Nascimento: 06/03/1958
Naturalidade: Palhoça – Santa Catarina
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Título: Farmaceutica, Poetisa e Escritora
Cadeira: 24
Posse: 28/09/2016

Zilda Arns Neumann

patrono
Patrona

25/08/1934 - 12/01/2010


Veja também

Biografia

Neusa Maria Bernado Coelho nasceu em 06 março de 1958, é natural de Palhoça/SC. Farmacêutica, graduada em Artes Visuais e História. Atua na coordenação da Pastoral da Criança e na função de tesoureira da Ação Social Paroquial Senhor Bom Jesus de Nazaré. Procuradora dos idosos na Casa Santa Maria dos Anjos e na Comissão de fiscalização da Fundação Fé y Alegria do Brasil seccional SC–Palhoça. Conselheira Municipal dos Direitos das Mulheres. Condecorada com Comendas e honrarias na Câmara Municipal em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município. Neusa é escritora, poetisa e historiadora. Autora e coautora de várias obras literárias. Escreve artigos de História no site: https://portalpalhoca.com.br/coluna/historia-em-foco-com-neusa-coelho. Na ALP-Academia de Letras de Palhoça está secretária por duas gestões. Ocupa a cadeira n. 24, tendo como patrona Zilda Arns Neumann.

É MIC-Membro Internacional Cultive- Art-littérature e Solidarité, com sede em Genebra/Suiça; e AJEB/SC- Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil/SC; Membro Associação Literarte e N.A.L.A.P –Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal;

Acadêmica na Academia Luminescense de Devoção as Artes e Letras da França;

Eternizada como Patrona Perpétua da Cadeira Internacional n.04-Embaixadora Imortal da Paz pela OMDDH- Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos, chancelada pela ONU. Recebeu da entidade Certificado de Destaque Cultural e Destaque Social 2019;

Da Academia Internacional da União Cultural, recebeu Certificado de Mérito pela Valorização da Humanidade.

Acadêmica Imortal Internacional na FEBACLA- Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, ocupa a Cadeira n. 86, cujo Patrono é Carlos Chagas, recebeu da entidade a Medalha de Mérito Acadêmico Internacional, Medalha de Mérito Mulher Virtuosa, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade Ouro - A Mais Alta Comenda da FEBACLA e Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Em reconhecimento e virtudes, Neusa Maria Bernado Coelho, recebeu o Título Nobiliárquico de Marquesa do Castelo de Gotland e Dama Comendadora na Soberana Ordem da Coroa de Gotland.

Do Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos -Instituição Oficial de Pesquisas Históricas Filosóficas e Culturais da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos do Oriente, recebeu o Título de Grande Honra.

Da Real Ordem dos Cabaleiros Sarmathianos -Patrimônio Histórico e Imperial dos Godos do Oriente, recebeu o Título de Benfeitora das Ciências, Letras e Artes.


 


Imprimir