Livros

 


PRIMEIRO LIVRO 

livro2

2015 – POEMAS ALÉM DA IMAGINAÇÃO - Sentimentos, Amigos, Família. Editora Tribo da Ilha, Florianópolis.

Sinopse

O livro POEMAS Além da Imaginação: Sentimentos- Amigos- Família é a primeira obra literária de Neusa Maria Bernado Coelho, cujo pensamento perpassa os versos com histórias da vida real e imaginária. Uma viagem no passado de um baú de lembranças, ternura, saudosismo, beleza e encantamento, salpicado de rodeios fantasiosos, além da imaginação...

A obra deleita-se em capítulos que exaltam a vida, os sentimentos, as homenagens, evoca a saudade dos que partiram, divagam nas entrelinhas o afeto à família e aos amigos, relatam momentos do cotidiano, da convivência na faculdade da Maturidade e de Artes Visuais.

Com espontaneidade e simplicidade, fluem do coração sentimentos que alimentam versos contemplativos em diferentes fases da vida, fazendo o pensamento direcionar-se aos caminhos cintilantes além da imaginação e da criação.

Em alguns poemas, a figura feminina se mistura com o belo da alma desnuda e imaculada, como que envolta por uma brisa amorosa e de paixão pelo simples e pelo natural. Outros trazem a condição humana e a busca incessante pelo transcendente. São poemas líricos, pois desperta emoções e sentimentos, na medida em que os versos vão estimulando a alma.

Os poemas são enriquecidos com ilustrações, fotografias de amigos do cotidiano, familiares de convivência atual e de outros que já partiram da vida terrena.

Enfim, este livro, caro leitor, é tal qual sua autora. Não deseja ser nada além do que é: humana e natural. Humana como suas rimas e o fluir dos pensamentos... é natural como a graça que encontramos num sorriso, num pássaro, num amigo, num amor...


SEGUNDO LIVRO livro3

2015 – POEMAS ALÉM DA IMAGINAÇÃO - Palhoça e Natureza. Editora Tribo da Ilha, Florianópolis.

Sinopse

POEMAS Além da Imaginação... Palhoça e Natureza é a segunda obra literária de Neusa Maria Bernado Coelho. Exalta a beleza natural e o encantamento de Palhoça, seu povo humilde e hospitaleiro.

Nas entrelinhas, denota carinhosamente a exuberância da natureza representada por sua flora e fauna, a influência do ser humano na conservação da biodiversidade e a súplica em prol da preservação do meio ambiente, englobando os aspectos bióticos, abióticos e culturais.

Os versos são contemplativos, salpicados de rodeios utopistas que fazem o pensamento transitar nos preâmbulos cintilantes do caminho da arte criativa e de versos além da imaginação.

O conteúdo deste livro propõe uma reflexão frente ao valioso respeito e cuidado com a vida. Os poemas são enriquecidos com ilustrações e fotografias que deslumbram as paisagens naturais, os animais, o Cambirela, as praias e os manguezais do município de Palhoça, terra natal da escritora.

“Feliz o homem que contempla a natureza, interpreta, preserva e vislumbra a arte em seus detalhes”     Neusa



Imprimir