Ney Santos

academico
Acadêmico

Nascimento: 22/09/1957
Naturalidade: Mondaí – Santa Catarina
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Título: Escritor
Cadeira: 23
Posse: 28/09/2016

Wolfgang Ludwig Rau

patrono
Patrono

xx/xx/1916 - 08/02/2009


Veja também

Biografia

Ney Santos é natural de Mondaí, extremo oeste catarinense, nascido em 22-09-1957. Atualmente reside em São José-SC.

É membro da Associação dos Cronistas, Poetas e Contistas Catarinenses (ACPCC), Acadêmico pela Academia de Letras de Palhoça (ALP), onde ocupa a Cadeira 23 e Acadêmico pela Academia Alcantarense de Letras (Acalle), ocupando a Cadeira 07. É também Membro Correspondente da Academia de Letras do Brasil – Seccional Imbituba, ocupando a Cadeira 06.

Em 2014 foi agraciado pela Academia de Letras de Palhoça (ALP) com menção honrosa por sua participação no concurso “Veredas da Poesia – Ano III”, com a poesia “Canto do Sossego”. A partir dali iniciou sua jornada pública.

Em 2015 publicou seu primeiro livro: “Relações Complexas” (Poesias), em 2016 “Medos e Absurdos” (Prosa e verso), em 2018, lançou “Pedras no Caminho” (Prosa e verso), todos pela Editora Tribo da Ilha e, finalmente, em 2020, trouxe a público a obra “Vida Nova”, agora pela Editora Juca Palha. Tem participação em diversas outras publicações, atuando como autor, organizador ou prefaciando as obras literárias.

Ney Santos mantém o blog “Memórias de Neon”, com postagens de seus trabalhos como poesias, contos e crônicas, entre outros


 


Imprimir