ALP elege novo Presidente

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária no dia 21 de junho de 2022, às 14h30min, na Sala 12, da Faculdade Municipal de Palhoça – FMP, os Acadêmicos da Academia de Letras de Palhoça elegeram o novo Presidente para completar o mandato 2022-2023, em razão da renúncia da Presidente Sonia Terezinha Ripoll Lopes.

Além dos votos presenciais, a Assembleia validou também os votos online (whatsapp e e-mail), cuja soma atingiu o número de dezenove votantes.

O certame, que foi conduzido pelo Vice-presidente Rudney Otto Pfutzenreuter, teve dois candidatos: Ney Santos e Neusa Coelho, ocupantes das Cadeiras números 23 e 24, respectivamente.

Numa acirrada disputa, cuja diferença foi de apenas um voto, elegeu-se Presidente da ALP, o Acadêmico Ney Santos, que somou dez votos, contra nove da colega concorrente.

Na mesma Assembleia foram indicados dois nomes para recompor a Diretoria Executiva: Orlando Ferreira de Souza passou a ocupar o cargo de Diretor de Relações Institucionais, vago pela ascensão de Ney Santos à Presidência, e Adriane Santana das Neves, que antes exercia a função de 1ª Suplente do Conselho Fiscal, ascendeu para 3ª Titular, por conta do falecimento do Acadêmico César Luiz Pasold, ocorrido no dia 23 de abril do ano em curso.

Parabéns ao novo Presidente e, sobretudo, a todos os envolvidos no processo eleitoral e democrático, que possibilitou preencher a grande lacuna deixada na Diretoria Executiva, estabelecendo as diretrizes de um novo porvir para os rumos da ALP.