18º aniversário de fundação da ALP

Reunião 20 2 2021 a

Mais uma vez a Academia de Letras de Palhoça realizou uma reunião mista, com a presença física de quatro Acadêmicos e mais cinco no sistema virtual (Google Meet), para comemorar o seu 18º aniversário de fundação e discutir outros assuntos de interesse deste sodalício.

Estiveram presentes os Acadêmicos, Antônio Manoel, Neusa Coelho, Nicolau de Souza e a Presidente Sonia Ripoll. Participaram pelo modo virtual os Acadêmicos, Eloah Naschenweng, José Pilati,.Luiz Carlos, Ney Santos e Vanilda Tenfen.

 A reunião festiva aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2021, às 15h00min, na residência da Presidente da instituição, mas a data comemorativa aconteceu no dia 13 do mês em curso.

Muitos assuntos estiveram em pauta, como a transformação em Membros Eméritos das Acadêmicas, Altamira Harger Yahn e Therezinha Cacilda Monteiro Mann, devido às idades já avançadas, o que as impede de frequentarem as reuniões e outros  eventos acadêmicos. 

Na mesma reunião o Acadêmico e Tesoureiro da ALP, Antônio Manoel prestou contas, apresentando o Balancete de Janeiro a Dezembro de 2020.

Após serem discutidos outros assuntos em pauta, e antes de encerrar a reunião, a Presidente solicitou a todos os Acadêmicos presentes e também aos conectados pelo sistema on-line, que fosse cantado os parabéns à nossa querida ALP.  Para tanto, uma bonita torta foi colocada sobre a mesa, que depois foi cortada, foi degustada com um delicioso café e alguns salgadinhos, especialmente preparados para a ocasião.