Posse de oito novos Acadêmicos da ALB-Imbituba,

alb imbituba 2017 1

A presidente interina da Academia de Letras de Palhoça, acadêmica Sônia Ripoll e o acadêmico Ney Santos, diretor de relações institucionais desta mesma Academia, estiveram participando em 06 de maio de 2017, de evento promovido pela Academia de Letras do Brasil – Seccional Imbituba, onde ambos receberam títulos de Membros Correspondentes daquela entidade.

  O evento, realizado nas dependências da escola Henrique Lage, teve como finalidade, além da concessão destes títulos, a posse de oito novos acadêmicos da ALB-Imbituba, a posse do presidente e demais membros da diretoria da ALB-Criciúma e a posse da presidente da ALB - Seccional Garopaba.

Outro fato marcante foi a apresentação do patrono da ALB–Imbituba, jornalista Manoel Marcelino Pires (o Vevé), que teve sua foto descerrada por familiares em ato que emocionou aos participantes do encontro.

Presentes à solenidade – compondo a mesa de honra – o sr. Ronaldo Augusto Pires, presidente da ALB–Imbituba, do sr. Miguel João Simão, presidente da ALB–Santa Catarina, do sr. Osmar Firmino Cardoso, vice-presidente da ALB–Santa Catarina, Nádia Delfino, presidente da Academia de Letras de Imbituba (ALI), Fernando Carvalho, presidente da Microrregional – AMUREL e autoridades locais.

O sr. João Miguel Simão, em discurso, salientou a multiplicação das Seccionais da ALB em Santa Catarina, agora já em número de 81 agremiações espalhadas por nosso estado.

Como atrações, Alba da Rosa Vieira (Contadora de Histórias) apresentou o texto “A pílula falante” enquanto acadêmicos promoveram um Recital Poético.

A parte musical ficou a cargo de Alis de Carvalho, cantora e compositora que, com sua bela voz, brindou o auditório.

Outro momento que muito agradou a plateia foi a apresentação do Hino Nacional, interpretado pela pequena Stefanie, fazendo um lindo e comovente número, dado tratar-se de uma criança.

Após o evento foi servido coquetel aos convidados concluindo assim o dia em total confraternização.