ALP empossa nova Diretoria e dois novos Acadêmicos

posse marcos

A Academia de Letras de Palhoça empossou, na noite de 14 de março de 2012, a sua nova Diretoria para o biênio 2012/2013. O ato solene aconteceu no auditório da Casan, no Estreito, e teve início às 19h30min.

A nova Diretoria, eleita no dia 23 de novembro de 2011, está assim constituída:

Presidente: Sônia Terezinha Ripoll Lopes;

Vice-Presidente: Rudney Otto Pfutzenreuter;
Diretor Geral: José Isaac Pilati;
Diretora de Relações Institucionais: Therezinha Cacilda Monteiro Mann;
1ª Secretária: Maria da Graça Prim;
2º Secretário: Marcos João de Matos;
1º Tesoureiro: Antônio Manoel da Silva;
2ª Tesoureira: Zelka de Castro Sepetiba;

CONSELHO FISCAL

Titulares

Déspina Spyrídes Boabaid;
Liene Collaço Paulo;
Acyr Ávila da Luz.

Suplentes

Milka Lorena Plaza Carvajal;
Julião Ayrton Goulart;
Altamira Harger Iahn.

Na mesma solenidade, foram também empossados os acadêmicos, Altamira Harger Yahn e Marcos João de Matos, que assumiram, respectivamente, as Cadeiras de nº 15 e 21. Com a posse dos dois novos Membros Efetivos, a Academia de Letras de Palhoça passa a contar com um total de 21 Cadeiras ocupadas.

Dentre as autoridades e personalidades que estiveram presentes, destacamos: Inês Carmelita Lohn, na qualidade de presidente da Academia de Letras do Brasil, Seção Santa Catarina; Susana Zilli de Melo, da Academia Alcantarense de Letras; Osmarina Maria de Souza, da Academia Desterrense de Letras; Roberto Rodrigues de Menezes, da Academia São José de Letras; Nelcy Mendes, diretora da editora Papa-Livros; e Marta Koerich, esposa do vereador palhocense Leonel.

Durante o ato solene de posse, foram executados alguns números musicais, pelo coral Senhor Bom Jesus de Nazaré, de Palhoça, sob a regência da maestrina Najla, dentre os quais, o Hino da ALP, que sinalizou o encerramento da sessão. Logo após, foi servido um coquetel, oferecido pela Academia de Letras de Palhoça, a todas as pessoas que lá compareceram.